Linhas Orientadoras

Pensar 2017

Agendar reuniões bimensais com militantes e simpatizantes das freguesias no sentido de debater propostas e sugestões, estimulando o debate na definição de uma estratégia e na defesa dos desígnios do concelho.

Trabalhar ativamente na mobilização de toda a família socialista do concelho para uma participação assídua, coesa e empenhada no crescimento do Partido Socialista com o objetivo de tornar o PS dinâmico, aberto e plural, para captar os sinais do tempo, sem perder a sua matriz, os valores, o mérito e o respeito pelas pessoas.

Criar de núcleos de Freguesias. Pretendemos com isto estar mais próximos das pessoas e com as pessoas que melhor conhecem os seus territórios.

Implementar ciclos de formação política e cívica a todos os militantes.

Apostar na modernização do Partido, incentivar o uso das novas tecnologias de informação criando uma equipa de comunicação com vista à divulgação das nossas ações ao maior número de pessoas, aproximando o exercício do poder aos cidadãos.

Dinamizar a plataforma, “Mangualdecomfuturo” com o objetivo da apresentação de propostas políticas e técnicas respeitantes ao desenvolvimento do concelho, contribuindo, assim, para a construção de um concelho moderno e coeso, capaz de abranger ideias e dar resposta aos sonhos, anseios e necessidades dos Mangualdenses.

Alteração do Layout do site PS Mangualde;

Criar um manifesto trimestral “InfoPS” que resulte do trabalho feito pela Comissão Política Concelhia, autarcas do Partido Socialista de Mangualde, bem como das propostas dos candidatos às Freguesias e bancada parlamentar do PS da Assembleia Municipal.

Reunir com os agentes locais no sentido de recolher contributos para a preparação de propostas políticas que tenham em conta os interesses dos Mangualdenses.

Acompanhar e apoiar o trabalho dos autarcas do Partido Socialista e da bancada parlamentar do PS da Assembleia Municipal, tornando a concelhia mais interventiva, mais representativa e o Partido mais motivado e mais apto para estar presente na vida dos Mangualdenses.

Criar grupos de trabalho alargados com vista à elaboração de uma moção global de estratégia para o concelho, publicamente debatida, com uma visão alargada para os próximos 5 anos e que comportará os seguintes temas:

  • Desenvolvimento socioeconómico;
  • Ordenamento do Território e Ambiente;
  • Políticas Sociais: Saúde, Educação, Cultura e Desporto.

 

Autárquicas 2013

Este mandato terá um desafio importante que são as próximas eleições Autárquicas.

O Partido e todos os militantes, terão obviamente um papel determinante na apresentação de propostas para as freguesias e para o Município. No entanto, é igualmente determinante o seu papel na organização, animação e dinamização da Campanha Eleitoral.

Pretendemos que a Campanha Eleitoral seja de grande proximidade com o eleitorado, que seja um momento alto do exercício da cidadania e modesta na aplicação de recursos financeiros, sem deixar de ser eficaz.